Como organizar uma Festa Universitária Open Bar

festa-bora-pro-rolê-na-mixed

Quer organizar uma festa universitária e fazer um rolê épico? Listamos neste artigo tudo o que você precisa planejar e saber para entregar uma festa foda!

 Nem só de provas e aulas vive o universitário, não é mesmo? A galera sempre está em busca de algo para curtir, e aí entram as festas universitárias.

 As festas são realizadas com propósito de integração, recepção de calouros, comemoração de algum acontecimento, jogos universitários, ou apenas para um divertimento no fim de semana mesmo.

 E acompanhado dessas festas sempre tem um open bar para complementar e garantir ainda mais divertimento, e boas histórias para a galera.

 Posto isso, precisamos pensar que organizar um evento sempre tem responsabilidades e tarefas que precisam ser planejadas para tornar o rolê uma experiência incrível para o cliente.

Vamos listar nesse artigo alguns pontos importantes para se atentar e olhar antes de lançar um evento, a gente vai simplificar um pouco e te ajudar com alguns pontos que as vezes passam despercebidos mas que são importantes para realização de um evento FODA!

A Festa não é Boa sem um Bom Planejamento!

 Falar sobre planejamento pode parecer um pouco trivial, mas é um dos pontos que mais precisamos nos atentar quando o assunto é festa.

 Pensar de forma estratégica para entregar um evento bom é muito importante, o planejamento deve ir desde a impressão dos convites, até a organização do line-up passando pela organização da fila. E todos esses pontos, se não planejados, podem por um evento com grande potencial a perder.

 Planejar e criar uma estratégia para o quesito de bebidas também é muito importante, pois não podemos deixar faltar bebidas em uma festa open bar mas também não queremos que sobre muita bebida no final das contas.

Atendimento

 O atendimento é um quesito muito importante, uma festa com um gargalo no atendimento pode colocar tudo a perder, é importante ser claro sobre quais canais estão disponíveis para o cliente entrar em contato, como é possivel comprar convites e etc.

Também é muito importante olhar para o atendimento no dia do evento, como falamos anteriormente uma fila mal organizada pode colocar tudo a perder. 

Bebidas do Open Bar

 Pensar nas bebidas do open bar e estimar a quantidade pode parecer difícil, mas como dizem “O universitário bebe até álcool de posto”, brincadeiras a parte, é importante estimar o consumo de acordo com o público, fazer uma pesquisa ou conversar com outros organizadores pode te ajudar com isso no começo. É importante lembrar que cada cidade tem seus gostos e costumes, então sempre lembre disso quando for decidir as bebidas do open bar.

Atrações, DJs e Line-up

Esse talvez seja um dos pontos mais importantes para realizar um evento de sucesso, pensar em quais serão as atrações da festa… garantir um bom line-up é muito importante para gerar interesse, mas apenas contratar o DJ do momento que tem um Hit no Tiktok não será o suficiente.

É sempre importante balancear o interesse das pessoas, o tipo de música que mais gera engajamento em sua cidade, entender as atrações que elas têm interesse antes de criar o line. Trazer DJs regionais também é algo muito legal pois agrega a influência deles com os seguidores para levar público para o seu evento.

Questões Burocráticas

Para finalizar, um ponto muito importante são as questões burocráticas. O não cumprimento de algumas pode ferrar com seu evento. O primeiro ponto pode parecer bobo mas é um dos mais importantes. Faça contratos! Para evitar dores de cabeça sempre tenha contratos assinados pelos DJs, funcionários, sócios e pessoas relacionadas à festa.

Também é muito importante olhar para o local e entender se existe a necessidade de tirar Alvará do Evento, dos Bombeiros, e da equipe de segurança. Também é importante se atentar se o local escolhido exige o pagamento das taxas de ECAD.

Agora é hora de colocar as mãos na massa e começar a organizar seu evento universitário.

Levar um evento já consolidado para sua cidade pode ser uma boa opção! Conheça o Bora pro Rolê pra Viagem e Vamos Conversar!

Curtiu? Manda Pros Amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Gostinho de Quero mais?

Aproveita e lê mais um post ;)

Entre para nossa Newsletter

O clube secreto de quem quer saber de tudo em primeira mão